E por isso, se o enchermos de cor e o perfumarmos com o cheiro da infância, esse lugar deixa de ser um túnel e passa a ser uma passagem mágica, onde a essência do que um dia fomos ganha protagonismo.
Alfredo Ribeiro, sempre se preocupou em dar cor aos dias de quem vivia debaixo de uma nuvem escura. O túnel das cores, em Vizela, é apenas uma das sementes que ele deixou na cidade.
Atento às necessidades de quem vivia rodeado por nuvens cinzentas, movia montanhas para que o sol aparecesse e as sementes germinassem.
Enquanto presidente da AIREV, incitou toda a equipa a pintar tuneis escuros, transformando-os em lugares mágicos. Por isso, antes da sua partida repentina, tinha como grande preocupação poder contribuir para o bem estar físico e mental de todos, sem olhar a classes, etnias ou religiões. Em terreno fértil, todos podem ser cor.
Como o próprio dizia (e repetia) “num mundo de adversidades, as vontades superam as dificuldades”. E é seguindo este mote, colhendo as sementes que ele nos deixou, que nasce a clínica Alfredo Ribeiro. Uma clínica social que vem dar resposta à saúde física e mental de todos. Passo a passo, desde a infância, passando pela fase da adolescência, olhando para a família, apoiando a fase adulta ou dando a mão na terceira idade, estará consigo em cada fase da sua vida!